Real Salt
Instagram
Real Salt

Após ter feito comentários racistas contra os seus funcionários,  Dell Loy Hansen , dono do Real Salt Lake , da Major League Soccer (MLS), decidiu vender o time.

A decisão ocorreu após a Liga e a National Women’s Soccer League (NWSL) abriram investigações e trazer à tona declarações de funcionários que afirmaram que o executivo fez comentários ofensivos e de cunho racista.

“Reconheço que às vezes falei muito rápido, sem parar para considerar os sentimentos ou as boas intenções dos outros. Isto não é aceitável e assumo total responsabilidade por permitir que minhas palavras saiam sem filtro quanto ao seu significado e impacto", afirmou ele.

Por conta das investigações, Hasen tirou uma licença e confirmou que está buscando interessados na compra da franquia Utah Soccer Holdings, que além do Real Salt Lake também é proprietário do time Utah Royals da NWSL e do Real Monarchs, que joga na Liga de Futebol United Soccer League (USL).

O dirigente também explicou a decisão de vender o time.

“Após profunda consideração e exame de consciência, minha esposa, Julie, e eu concordamos que o melhor caminho para a família Real Salt Lake é ter um novo proprietário e uma visão renovada. Estamos totalmente investidos em apoiar a transição para nova propriedade e trabalharemos diligentemente para tentar assegurar que o clube permaneça dentro de nossa comunidade", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!