
A saída do uruguaio Luis Suárez
do Barcelona
vinha sendo muito especulada nos últimos dias, tanto que seu nome chegou a ser colocado em uma lista de dispensa
.
Porém, agora o fim da passagem do atacante pelo clube catalão foi confirmada oficialmente. Ronald Koeman , novo técnico do Barça, informou diretamente a Suárez que não conta com ele para a próxima temporada. O atacante, que não tinha recebido qualquer notificação de regresso aos treinos, terá agora de rescindir o contrato de um ano que ainda tem com o clube.
Segundo o Mundo Deportivo, o uruguaio estava de férias e nesta segunda-feira de manhã recebeu um telefonema de Koeman. Em breve conversa, o holandês o informou da decisão.
Luis Suárez chegou ao Barcelona há seis anos, ao deixar o Liverpool. Com a camisa do Barça disputou 283 partidas, nas quais marcou 198 gols, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história do clube. Ao todo foram 109 assistências. O artilheiro uruguaio marcou seu último gol na dura derrota contra o campeão Bayern de Munique, na Liga dos Campeões.
Pelo Barcelona, ele conquistou até 13 títulos: quatro Ligas, uma Liga dos Campeões, quatro Copas do Rei, um Mundial de Clubes, uma SuperTaça Europeia e duas Supercopas.