Troyes
Reprodução
Troyes chegou a ficar um tempo na Ligue 1, mas caiu em 2018 e nunca mais retornou

Segundo o jornal irlandês Irish Times, o dono do Manchester City pretende comprar a equipe do Troyes , da segunda divisão do campeonato francês. O sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan é dono de vários times de futebol pelo mundo, e gostaria de ampliar sua presença na Europa.

Se o negócio se concretizar, o Troyes será o décimo time da City Football Group, holding de Al Nahyan que administra todos os seus clubes. Ainda conforme o jornal irlandês, o sheik teria outros times franceses na mira, como o Nancy.

O objetivo do sheik Al Nahyan é adquirir equipes menores para focar no desenvolvimento de jovens na Europa. Além do City, o empresário também é dono do Girona (Espanha) e do Lommel (Bélgica). Fora do velho continente, o sheik é proprietário do New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia) e Montevideo City Torque (Uruguai).

O Troyes caiu para a segundona do campeonato francês em 2018, e permaneceu lá desde então. Conforme a apuração do Irish Times, a administração do clube está disposta a facilitar a compra pela holding do empresário dos Emirados Árabes Unidos.

    Veja Também

      Mostrar mais