Figura histórica do Barcelona, o ex-jogador Rivaldo se pronunciou sobre o atual momento do time onde brilhou, que está vivendo uma grande crise após a humilhante derrota para o Bayern na Champions League .
Em postagem no Instagram, o jogador defendeu a contratação do holandês Ronald Koeman como novo técnico do clube, após a saída de Quique Setién, e também afirmou não acreditar que Messi deixará o Barcelona como está sendo especulado .
"Trabalhei com ele (Ronald) na época do Louis van Gaal, quando ele era auxiliar técnico, então o conheço muito bem. Além de ter sido um histórico jogador do Barcelona e ser uma boa pessoa, ele aprendeu muito com os técnicos de quem foi auxiliar e vem fazendo bom trabalho em vários clubes por onde tem passado. Agora estava indo muito bem na seleção da Holanda. Então é um bom nome", afirmou.
O jogador também defendeu que ele tenha tempo para trabalhar, para que possa trazer resultados.
Você viu?
"Ele terá uma grande responsabilidade em cima de seus ombros e precisa de algum tempo para introduzir seus métodos, portanto espero que assine um contrato de 3 ou anos, pois o clube está em uma situação delicada e terá alguns trabalhos para consertar nas próximas temporadas, acreditando que ele o possa fazer o mais rápido possível. Mas claro, é preciso dar tempo", disse.
Sobre a possível saída de Lionel Messi, como foi divulgado recentemente, o craque não acredita que isso ocorrerá."É normal que depois de um jogo como aquele contra o Bayern muita coisa passe pela cabeça dos jogadores e o Messi até pode ter pensado que é tempo de sair. Mas ele não tomaria uma decisão dessas de cabeça quente e todos os rumores que saíram após o jogo são para destabilizar ainda mais o clube", disse ele.
Rivaldo também falou que Messi é grato ao Barcelona e morará na cidade quando parar. "Certamente que ele ficou triste e magoado com esse resultado e toda essa campanha 2019-20, mas ele é muito grato ao Barcelona, tem sua vida organizada na cidade e um dia quando terminar de jogar futebol vai morar em Barcelona. Além disso, eu não acredito que ele tome essa decisão sem primeiro falar com a diretoria do clube, afinal se trata de uma parceria de muitos anos que deu muito a ganhar a ambas as partes", alegou.
Por fim, acredita que o argentino também não deixaria o clube sem uma boa quantia em dinheiro. "O Messi não sairá do Barcelona sem que o clube receba algum dinheiro em troca, pelo menos é essa minha opinião tendo em conta sua personalidade e tudo o que vem demonstrando ao longo dos anos", concluiu.