Lyon comemora o gol
Instagram
Lyon comemora o gol

O bravo Lyon do técnico Rudi Garcia é o último semifinalista da Liga dos Campeões. Neste sábado, o time francês derrubou o favoritismo do Manchester City com uma vitória por 3 a 1 no José Alvalade, em Lisboa.

Agora, Bruno Guimarães e seus companheiros serão ainda mais zebras na semifinal contra o Bayern de Munique, que reforçou sua supremacia ao aplicar um 8 a 2 histórico no Barcelona. A bola rola para o confronto na próxima quarta-feira, às 16h (Horário de Brasília).

Apesar do habitual controle da bola sob o comando do técnico Pep Guardiola, o Manchester City teve dificuldades para marcar neste sábado. Só o fez aos 23 do segundo tempo, com De Bruyne, quando já perdia graças ao gol de Cornet, ainda na primeira etapa.

Os ingleses — que já haviam caído nas quartas de final nas duas temporadas anteriores — aumentaram o domínio na reta final do jogo. Quanto mais engajados no ataque, porém, mais espaços permitiam ao Lyon.

Aos 33, Dembélé foi lançado e tocou na saída do brasileiro Ederson, para desespero de Guardiola.

Mal sabia o catalão que seu time ainda o tiraria do sério mais uma vez: Sterling ficou livre na pequena área e, mesmo sem goleiro, finalizou para fora. Na sequência, Dembélé matou o duelo ao anotar o terceiro.

    Veja Também

      Mostrar mais