Mesmo com o título do Campeonato Italiano , o fracasso na Liga dos Campeões , diante do Lyon , provocou a saída do técnico e trará grandes mudanças no elenco da Juventus .

A equipe, que anunciou o ídolo Andrea Pirlo como o seu novo treinador e pode perder Cristiano Ronaldo , já planeja o elenco para a próxima temporada e três brasileiros estão sendo cotados para deixar o clube. 

De acordo com a imprensa local, o meia Douglas Costa, e os laterais Danilo e Alex Sandro , não fariam parte dos planos do técnico e serão negociados pela Juve. O maior investimento foi feito em Douglas. Ao todo, foram 46 milhões de euros (R$ 294 milhões na cotação atual), entre o empréstimo e a compra, porém, uma série de contusões atrapalharam a sua passagem na Itália. Nas últimas três temporadas, ele não esteve presente em 43 partidas. O número é alto, considerando que a liga local conta com 36 jogos.

Já Danilo, aos 29 anos, é um dos brasileiros multicampeões em atividade do futebol. Com a conquista na Juve, são 23 títulos, sendo 17 na Europa, em uma lista que inclui, além de nacionais, Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes. Por fim, o lateral-esquerdo Alex Sandro pode se mudar para a Inglaterra na próxima janela de transferências. Muito se especula sobre uma possível proposta do Tottenham. Ex-Athletico-PR, Santos e Porto, ele vinha se destacando, até se machucar no retorno pós-pandemia.

Além da legião de brasileiros, outros jogadores devem sair. O primeiro a deixar a equipe deve ser o francês Blaise Matuidi, próximo de assinar com o Inter Miami, da MLS.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!