O goleiro Iker Casillas , que fez história no Real Madrid , anunciou oficialmente sua aposentadoria como jogador de futebol.

A confirmação foi feita por meio de suas redes sociais, nas quais ele escreveu: “O importante é o caminho que você percorre e as pessoas que o acompanham, não o destino para onde o leva, porque, com trabalho e esforço, isso vem sozinho. Posso dizer, sem hesitação, que esse foi o caminho e o destino dos sonhos", escreveu.


O ex-jogador ainda completou: "Hoje é um dos dias mais importantes e ao mesmo tempo difíceis da minha vida esportiva: chegou a hora de dizer adeus". Casillas também agradeceu a sua família e os colegas que ele teve ao seu lado, além dos clubes e torcedores do Real Madrid e da seleção espanhola.

Agora, Casillas retornará à Espanha para trabalhar no Real Madrid, onde deve ser confirmado como assessor de Florentino Pérez, presidente do clube.

Com este adeus, Iker Casillas encerra uma carreira que começou na base do Real Madrid e que não conseguiu terminar em campo devido a um ataque cardíaco sofrido em 2019.

Casilllas se aposenta após vencer uma Copa do Mundo, duas Eurocopas, três Liga dos Campeões, cinco edições do Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, três Intercontinentais, duas Super Copas da Europa, quatro Super Copas da Espanha, duas ligas portuguesas, uma copa portuguesa e uma super copa portuguesa.

Após a confirmação, o Real Madrid se manifestou sobre o goleiro.

"Iker Casillas pertence ao coração do Real Madrid e será assim para sempre. O Real Madrid quer transmitir a ele e sua família o carinho de nosso clube, que é o clube de sua vida" , disse, em nota publicada no site da entidade.

Ainda em nota, o clube apontou. “Hoje, um dos jogadores mais importantes da nossa história de 118 anos se despede, um jogador que amamos e admiramos, um goleiro que ampliou a lenda do Real Madrid com seu trabalho e com comportamento exemplar dentro e fora do campo”, descreveu.

O Real ainda lembrou da história de Casillas. "O melhor goleiro da história do Real Madrid e do futebol espanhol chegou em nossa casa aos nove anos. Nossa camisa foi defendida por 25 anos, sendo para sempre um dos nossos capitães mais emblemáticos. Iker Casillas conquistou o amor pelo Real Madrid e é uma referência dos valores que representam o clube", afirma o comunicado.

Ao todo, o goleiro atuou por 725 jogos com a camisa do Real.

    Veja Também

      Mostrar mais