Dybala marca pela Juventus
Reprodução/Twitter UEFA Champions League
Dybala marca pela Juventus

Os responsáveis pelo Campeonato Italiano anunciaram os prêmios para os jogadores do campeonato, que terminou com a Juventus campeã .

Com base em dados estatísticos do Stats Perform, e levando em conta todas as partidas da Liga, Copa da Itália e Supercopa, o prêmio mais importante foi para o argentino Paulo Dybala , nomeado melhor jogador da temporada, enquanto o português Cristiano Ronaldo ficou de fora da lista.

O argentino fez 14 gols e deu 12 assistências nas competições italianas deste ano,  contribuindo para o nono título consecutivo da Juventus, que perdeu a final da Taça de Itália para o Inter de Milão e foi derrotada pela Lazio na partida da Supercopa.

O argentino sucede CR7, companheiro de equipe, que tinha recebido este prêmio na temporada anterior. Apesar de ter tido um desempenho superior a 2019, sendo inclusive o segundo que mais marcou gols no campeonato, com 31, o avançado luso ficou de fora.

Você viu?

Além do argentino, Wojciech Szczesny (Juventus, melhor goleiro), Stefan De Vrij (Inter, melhor defesa), Alejandro Gómez (Atalanta, melhor meio-campista), Dejan Kuluevski (Parma, melhor juventude) e Ciro Immobile (Lazio, melhor atacante) receberam prêmios, melhor atacante) .

Immobile também levou a Bota de Ouro da presente temporada europeia. Enquanto a revelação ficou com o meia do Parma, Dejan Kulusevski, futuro reforço da Juventus.

O presidente da Lega Série A, Luigi De Siervo, comentou sobre os prêmios.

"Foi uma temporada estranha, com infinitas dificuldades, mas conseguimos finalizá-la e esses jogadores demonstraram seu talento deslumbrando nossas competições. Agradecemos a eles e a todos os atletas por sua compromisso e profissionalismo", afirmou ele, confirmando que os troféus serão dados no início da próxima temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!