Jogador do Porto comemora gol
Instagram
Jogador do Porto comemora gol

O Estádio Cidade de Coimbra recebe neste sábado, às 16h45, a partida entre Benfica , que contratou Jorge Jesus,  e Porto , que duelam pela Taça de Portugal

Ainda sem o ex-técnico do Flamengo , o Benfica quer o título para esquecer a perda do Campeonato Português para o rival. Já no Porto, que faturou o campeonato nacional, quer fechar a temporada com outro troféu, apostando suas fichas no brasileiro Tiquinho Soares.

A partida será transmitida pela Sportv.

O técnico do Porto, Sérgio Conceição, e o interino do Benfica, Nélson Veríssimo, comentaram sobre a final da Taça de Portugal para a “FPF360”, revista da Federação Portuguesa de Futebol. Ambos disseram sobre a importância de vencer o último torneio do calendário nacional e falaram sobre os momentos de suas equipes.

Conceição acredita que os Dragões vivem o melhor momento no país e esbanja confiança.

 - Trabalhamos a preparação de cada jogo para prever ao máximo o que o adversário pode fazer, ter a equipe nas melhores condições, com jogadores conscientes do que precisam fazer. Não há dúvidas de que, neste momento, a equipe mais competitiva em Portugal seja o Porto. Por isso vamos enfrentar este desafio com a confiança no que sabemos fazer.

Já pelo lado do Benfica, Veríssimo disse que o plantel deve se atentar aos detalhes, pois este fator é importante em um jogo decisivo.

- São jogos muitas vezes decididos em detalhes e é fundamental não perder o foco e a concentração. Isso deve existir sempre, em qualquer jogo, mas nas finais a importância é ainda maior. Temos consciência da qualidade do adversário, mas temos noção do nosso próprio valor. O Benfica iniciou a temporada com a conquista da Supertaça e pretende encerrar com mais uma vitória e um troféu.

Você viu?

Os últimos jogos do torneio foram realizados na primeira metade de fevereiro e a competição será concluída apenas agora, devido aos problemas no calendário por conta da pandemia provocada pela Covid-19.

FICHA TÉCNICA – BENFICA x PORTO (FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL)

Data: 01 de agosto (sábado)

Local: Estádio Cidade de Coimbra

Horário: 16h45 (Brasília)

Provável escalação do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Tomás Tavares; Gabriel, Julian Weigl; Pizzi, Chiquinho, Franco Cervi; Haris Seferovic.

Provável escalação do Porto: Diogo Costa; Wilson Manafá, Pepe, Diogo Leite, Alex Telles; Matheus Uribe, Danilo Pereira; Jesus Corona, Otávio, Luis Díaz; Tiquinho Soares.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!