Diante da necessidade de fazer caixa com vendas para poder investir em novas contratações, o Barcelona , que estuda uma troca com o Arsenal envolvendo o brasileiro Coutinho , também espera uma boa oferta pelo goleiro Neto Murara , de 31 anos, e que chegou a equipe na última temporada, vindo do Valencia.

De acordo com o o Mundo Deportivo, além de manter o titular alemão Marc Andre Ter Stegen, o Barça quer promover Iñaki Peña, 21 anos, que apresenta um grande potencial nas equipes inferiores, diante disso, o brasileiro não teria espaço.

O problema é que Neto, que jogou cinco partidas com a camisa do time catalão (duas na Liga, um na Copa, outro na Liga dos Campeões e outra na Supertaça da Espanha, na Arábia) e tomou sete gols, custou 26 milhões de euros ao Barcelona e, com o mercado de futebol pouco aquecido por conta da crise causada pelo coronavírus, nenhuma equipe se mostrou disposta até agora a fazer um grande investimento pelo goleiro.

Além disso, o fato de ser reserva também não está dando muita visibilidade a Neto, o que  tem inviabilizado o retorno do aqueiro para a seleção brasileira, onde não é chamado desde 2018. 

Revelado pelo Athletico-PR , ele foi vendido pelo Furacão em janeiro de 2011 para a Fiorentina por 3,5 milhões de euros. Por lá, o arqueiro ficou até julho de 2015, quando rumou para a Juventus ser reserva de Buffon . Em 2017, trocou a Velha Senhora pelo Valencia, onde se destacou e foi contratado pelo Barcelona. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!