Campeonato Italiano pode voltar a ter torcedores em setembro
Reprodução
Campeonato Italiano pode voltar a ter torcedores em setembro

A Itália deve permitir o retorno do público aos estádios de futebol em setembro, quando começar a próxima temporada. O ministro do Esporte Vincenzo Spadafora disse, nesta sexta-feira, que se a situação da Covid-19 no país permanecer controlada a liberação será feita com a capacidade reduzida.

As duas divisões da liga italiana retornaram em junho após três meses de paralisação. Mas todos os jogos têm sido disputados com portões fechados, como tem acontecido nas principais ligas europeias. Ainda faltam três rodadas para o fim da Serie A. A Juventus, de Cristiano Ronaldo, lidera e pode ser campeã no fim de semana.

"Se a curva epidemiológica permitir, os fãs pode voltar aos estádios em setembro. Claro que não poderemos lotar os estádios como fazíamos antes, mas nós respeitaremos uma série de medidas que estão sendo estudadas no momento", disse Spadafora à "Rádio RAI".

Nas últimas 24 horas, a Itállia registrou pouco mais de 300 novos casos e 10 mortes. No pico da pandemia, o país chegou a registrar mais de 900 óbitos diários.

A Alemanha, que está com a pandemia controlada, também prepara o retorno de público para a próxima temporada em setembro. Nesta semana, a liga alemã enviou um guia de orientações para os clubes da primeira e segunda divisões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!