Neymar celebra seu gol com Mbappé
L'Equipe / Divulgação
Neymar celebra seu gol com Mbappé

O futuro do atacante brasileiro Neymar permanece indefinido. Porém, na França já garantem que ele seguirá os passos de seu companheiro de equipe e amigo, Kylian Mbappé , que na segunda-feira anunciou que continuará no PSG na próxima temporada, e não deixará a atual equipe.

Segundo o jornal Paris Le Parisien, as chances de Neymar continuar no PSG são "quase 100%". Apesar de o desejo do atacante brasileiro de retornar ao Barcelona permanecer intacto, uma vez que rejeitou uma proposta de renovação de 100 milhões pelo clube parisiense, as circunstâncias causadas pela pandemia do novo coronavírus devem forçá-lo a seguir no Princes Park.

O jornal francês explica que as conseqüências econômicas decorrentes do coronavírus tornaram inviável ao Barça ou qualquer outro clube considerar a transferência de Neymar, principalmente porque os valores giram em torno de 180 milhões de euros, definido pelo artigo 17 do Regulamento sobre Estatuto e Transferência de Jogadores da FIFA.

Porém, sabendo que no verão de 2021 ele só teria um ano de contrato e, portanto, poderia sair de graça em 2022, o PSG vai tentar de tudo para renovar com o jogador, para que siga a dupla com Mabpee, que destruiu os desejos do presidente Florentino Pérez, do Real Madrid , que sonhava em reforçar sua equipe com a estrela francesa.

"Eu estou aqui e vou fazer parte do projeto no meu quarto ano. Isso é um recado para torcedores, dirigentes, para todos: vou ficar aqui." decretou o jogador em entrevista. "Quero ajudar esta equipe a ganhar títulos e ser o melhor do mundo."

Mbappé chegou ao PSG em 2017, inicialmente por empréstimo com obrigação de compra, quando tinha apenas 18 anos. Hoje, já com 21, é um das maiores estrelas do futebol mundial.

    Veja Também

      Mostrar mais