Reinier no Real Madrid
Divulgação
Reinier no Real Madrid

O Real Madrid está negociando a transferência de Reinier , ex- Flamengo , para o Bayer Leverkusen .

Segundo informações do jornal espanhol As, a intenção dos merengues é que  o brasileiro passe uma temporada na Bundesliga para ganhar experiência na Europa. Outra opção seria o Valladolid , cujo o dono é Ronaldo "Fenômeno" .

Reinier tem apenas 18 anos e contrato com o Madri até 2026. Diante disso, entende-se que ele precisa de minutos e que há espaço para uma operação dessa natureza. Além disso, o excessos de jogadores extracomunitários ( Militao, Rodrygo e Vinicius Jr ) também o deixa sem espaço. Segundo a imprensa espanhola, Vinicius Jr já iniciou os procedimentos para obter a nacionalidade espanhola, mas é um processo longo.

Se acertar com o Bayer Leverkusen, Reinier jogaria a Liga Europa e teria nos vestiários dois companheiros brasileiros: Wendell e Paulinho . Ele seguiria Carvajal, que também passou pela entidade alemã, deixando muito bons sentimentos e sendo escolhido como o melhor extremo da competição.

Reinier chegou ao Real Madrid após um investimento de 30 milhões de euros e  disputou três jogos. Zidane o considera "um jogador do futuro" e apela para que as pessoas tenham paciência. "Eu vejo bem. Ele é um jogador para o futuro, muito jovem e acaba de chegar. Mas ele tem muita qualidade", disse ele em junho.

Sua partida, porém, significaria um retrocesso no desejo de se nacionalizar. O requisito básico é trabalhar dois anos consecutivos na Espanha e Reinier chegou a Madri em fevereiro de 2020.

Sua partida para a Alemanha interromperia esse plano, algo que não seria prejudicado se ele acertasse com o Valladolid. Diante disso, não está plenamente descartado o jogador parar no time de Ronaldo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!