O Arsenal estaria pronto para desembolsar nada menos que 41 milhões de libras, ou seja, R$ 276 milhões para contratar o jogador do Sporting,  Joelson Fernandes , de apenas 17 anos, apelidado de novo Cristiano Ronaldo .

Barcelona e Juventus também tem interesse no jogador, que nasceu em Guiné-Bissau e foi para Portugal aos 11 anos.

Este mês, Fernandes quebrou o recorde esportivo de Cristiano Ronaldo, tornando-se o jogador mais jovem de todos os tempos a entrar em campo pelo campeonato português. Essa rápida ascensão, assim como a habilidade fizeram com que as comparações com o CR7 fossem inevitáveis.

Sobre isso, o jovem jogador admite que esse tipo de assunto faz com que a pressão aumente ainda mais. "É verdade que ser comparado a esses jogadores me pressiona um pouco mais. Mas, tento seguir o exemplo deles e jogar o melhor que posso em cada jogo", disse ele ao jornal português O Jogo.

Você viu?

O início da carreira de Fernandes não foi fácil. Ele viajava 247 km de sua casa em Aveiro, na costa portuguesa, para Lisboa, para treinar com seus companheiros de equipe. Aos 13 anos, ingressou na academia do clube em tempo integral e se mudou para a capital portuguesa.

Internacionalmente, Fernandes também representou Portugal nas categorias sub-15, 16 e 17. Ele também é filho de Eusebio Mango, que jogou no Porto e no Sporting, antes de seguir uma carreira nas ligas inferiores de Portugal. Enquanto isso, seu irmão mais novo, Sana, está na base do Sporting.

Veja o vídeo:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!