A Alemanha planeja o retorno do público às arquibancadas dos estádios de futebol na próxima temporada. Porém, isso seria feito sob condições estritas e capacidade reduzida, após o encerramento da Bundesliga acontecer com portões fechados.
"Com o distanciamento social e um conceito de higiene, eventos esportivos poderiam ser realizados com público", disse o ministro das Relações Exteriores, Helge Braun, ao popular jornal "Bild am Sonntag".
O ministro adverte que multidões devem ser evitadas, que não podem ser postos à venda todos os bilhetes disponiveis e que a participação da torcia deve ser "bem organizada e controlada".
Você viu?
Atualmente, Braun lidera as negociações sobre a pandemia entre a chanceler Angela Merkel os governos locais responsáveis pela implementação das medidas acordadas, sejam elas restrições ou flexibilização.
Na última quarta-feira, a Liga Alemã de Futebol (DFL) enviou aos 36 clubes da primeira e segunda divisão da Bundesliga, as diretrizes de comportamento para a próxima temporada. O início dos jogos será no dia 18 de setembro.
Agora, cada time deve apresentar um planejamento bem desenvlvido em que garante o cumprimento das medidas de proteção exigidas pela liga.
Além disso, a autorização para o público entrar ou não nos estádios dependerá dos níveis regionais de infecção da Covid-19.
Até o momento a Alemanha 201.372 casos confirmados, e um total de 9.083 mortes, segundo dados do Instituto Robert Koch.