Médicos seguram camiseta da Juventus
Agência Cubana de Notícias
Médicos seguram camiseta da Juventus

Médicos enviados pelo governo cubano a Turim , ao norte da Itália, para tratar pacientes com coronavírus, receberam um presente muito especial do craque Cristiano Ronaldo e da sua atual equipe, a Juventus.

Cada profissional de saúde ganhou uma camisa original do clube com o número 7 de Cristiano Ronaldo e outros itens assinados pelo craque português. Na rubrica, ele escreveu: “Sim, para os médicos cubanos“.

Segundo a nota da Agência Cubana de Notícias, os gerentes da Juventus concordaram em apresentar esse reconhecimento aos profissionais por meio de um contato com a Ilham, uma das organizações voluntárias que acompanham a brigada em território europeu.

Os 38 profissionais de saúde da brigada Henry Reeve, que o Ministério da Saúde de Cuba enviou à cidade italiana, chegaram em abril, depois que o presidente da região, Alberto Cirio, pediu ajuda através da embaixada cubana na Itália.

Eles estão trabalhando em um antigo prédio industrial que foi convertido em hospital para pacientes com covid-19 e que precisam de tratamento semi-intensivo.

A equipe é composta por epidemiologistas, anestesiologistas, socorristas, clínicos gerais e enfermeiros especializados em terapia intensiva.

    Veja Também

      Mostrar mais