
Um garoto de apenas 12 anos de idade foi preso depois que o jogador Wilfried Zaha denunciou ofensas racistas, antes do jogo do seu time, o Crystal Palace , contra o Aston Villa , pela Premier League .
O atacante da Costa do Marfim recebeu os insultos pelo Instagram, onde disseram a ele: "é melhor você não marcar (um gol) amanhã, preto" ou "irei a sua casa fantasiado de fantasma", se referindo a como os membros da Klu Klux Klan se vestiam.
O garoto também enviou uma foto do grupo xenofóbico como uma ameaça, juntamente com uma figura editada de uma caixa de flocos de milho na qual ele colocou "flocos de merda" e mostra um homem com o rosto negro.
A própria polícia de West Midlands prendeu o garoto de 12 anos como parte da investigação.
Você viu?
"Fomos alertados para uma série de mensagens racistas enviadas a um jogador de futebol e, depois de investigar o caso e realizar algumas verificações, prendemos um rapaz", revelou a polícia através do Twitter. Segundo as autoridades, "o rapaz de 12 anos" era natural da cidade de "Solihull e foi detido sob custódia". "Obrigado a todos os que denunciaram a situação. O racismo não será tolerado", diz a mensagem.
O técnico do seu time também se manifestou. “Eu acho que ele está se destacando muito com o movimento Black Lives Matter e todo mundo está fazendo um grande esforço para erradicar esse tipo de comportamento. Não acho que seja algo que ele tem que ficar calado. É lamentável que num dia de jogo um atleta acorde com esse tipo de mensagem covarde e desprezível”, apontou Roy Hodgson, treinador do Crystal Palace.
O Aston Villa também emitiu um comunicado através de seu twitter se posicionando contra as atitudes de seu torcedor. "Lamentamos as nojentas mensagens enviadas a Zaha. Condenamos todas as formas de discriminação racial e nos solidarizamos ao Crystal Palace. Estamos trabalhando junto com a polícia nessa investigação extremamente séria e o individuo identificado será banido para sempre dos jogos do Aston Villa."
Dentro de campo, o Aston Villa venceu o Crystal Palace por 2x0 nesse domingo e segue vivo na luta contra o rebaixamento na Premier League.