A Liga dos Campeões da temporada 2019/2020, suspensa em razão da pandemia do novo coronavírus, será concluída em agosto, com todas as partidas em Lisboa , Portugal. Nesta sexta-feira, a Uefa sorteou os confrontos das quartas de final até a decisão, marcada para o dia 23, no Estádio da Luz. Excepcionalmente neste ano, os duelos serão em jogo único.

Taça da Champions League
Divulgação
Taça da Champions League


Quatro clubes começaram o sorteio já classificados para as quartas: Atalanta, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain e RB Leipzig. A outra metade das vagas será ocupada por vencedores de duelos das oitavas que foram adiados por conta do avanço do vírus. Esses confrontos marcarão a retomada do torneio, a partir do dia 7: Manchester City x Real Madrid, Bayern de Munique x Chelsea, Juventus x Lyon e Barcelona x Napoli.

O que já é possível dizer é que a edição deste ano terá um finalista que nunca foi campeão, uma vez que Leipzig, Atlético, Atalanta e PSG ficaram do mesmo lado da chave no sorteio. Enquanto isso, pesos-pesados como Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Juventus se digladiarão pela outra vaga na decisão.

Confira abaixo o caminho dos times até a taça. O calendário dos jogos ainda será divulgado pela Uefa, mas haverá partidas em quase todos os dias, num formato parecido com o de uma Copa do Mundo.


Você viu?

Quartas de final

JOGO 1 — Real Madrid ou Manchester City x Lyon ou Juventus

JOGO 2 — RB Leipzig x Atlético de Madrid

JOGO 3 — Napoli ou Barcelona x Chelsea ou Bayern de Munique

JOGO 4 — Atalanta x Paris Saint-Germain

Semifinal

JOGO 5 — Vencedor do JOGO 1 x Vencedor do JOGO 3

JOGO 6 — Vencedor do JOGO 2 x Vencedor do JOGO 4

Final

Vencedor do JOGO 6 x Vencedor do JOGO 5

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!