Thiago Silva e David Luiz, na seleção brasileira
Mowa Press
Thiago Silva e David Luiz, na seleção brasileira

Recentemente, o zagueiro brasileiro David Luiz foi alvo de muitas críticas ao falhar, cometer um pênalti e ser expulso no jogo que marcou o retorno do Arsenal à Premier League .

Mesmo em um momento ruim, ele teve o contrato renovado por mais um ano com o Gunners. O acordo causou estranheza em muitos torcedores do Arsenal, porém, segundo o jornal inglês Daily Mail, há uma explicação para esse fato.

A renovação seria parte de uma estratégia da diretoria para seduzir o também zagueiro brasileiro Thiago Silva, atualmente no PSG , mas que pode assinar com qualquer outro clube.

Apesar de seus 35 anos, o brasileiro quer continuar na Europa e jogar a Premier seria fechar com chave de ouro a carreira fora do país, depois de atuar na Itália e na França. Diante disso, o Arsenal quer usar David Luiz como um “fator emocional” para sacramentar o acerto com o ex-zagueiro do Fluminense .

A renovação seria destinada para que ele pudesse "recrutar" Thiago Silva, seu companheiro na seleção brasileira e com quem ele dividia o quarto nas concentrações quando ambos jogavam juntos na França.

    Veja Também

      Mostrar mais