A irmã de Cristiano Ronaldo , Katia Aveiro , que é cantora e vive no Brasil, publicou um testemunho emocionante sobre os tempos de infância em Portugal.
Além de mostrar uma foto da antiga da casa onde a família vivia, e que já foi demolida, ela escreveu um longo texto em sua rede social, contando detalhes de como era a vida.
Segundo a irmã do ídolo mundial, sua cama “era sustentada por tijolos” e ela chegou a ser “ mordida na cara por um rato ”, quando tinha meses de vida.
“Não tenho vergonha nenhuma de dizer isto (sobre a mordida do rato). Graças a Deus, a minha mãe chegou a tempo, senão era mais feia do que sou hoje. Cresci num bairro pobre, desde cedo aprendi a valorizar o pouco que tinha, a vida sempre respondeu ao longo do tempo com alternativas e a gente ajudava uns aos outros”, escreveu.
Você viu?
Ela ainda falou sobre os ensinamentos da mãe, que, recentemente, teve um derrame, o que fez com que Katia voltasse a Portugal. “Desde pequena que a minha mãe me ensinou a partilhar entre nós o que tínhamos. A capacidade de ajudar alguém não tem a ver com as suas posses, todos devem e podem ajudar alguém, independentemente da sua condição social. A ajuda é vasta”, disse.
Por fim, ela deu um conselho: “se queres ajudar alguém não lhe dê peixe, mas ensina-o a pescar”.
A publicação alcançou quase 14 mil reações e mais de 500 comentários, até o fechamento da reportagem.