Bin Laden no meio dos torcedores
Reprodução
Bin Laden no meio dos torcedores

Os estádios de todo o mundo estão silenciosos devido à pandemia de covid-19. Sem torcedores, os clubes buscam formas para tornar o ambiente um pouco menos triste. Na Inglaterra , diversos times adotaram os torcedores de papelão, com a foto dos adeptos. Um deles foi o Ledds United .

O que o clube não esperava é que Osama Bin Laden, ex-líder da Al Qaeda, estaria na arquibancada.

Um fã pagou cerca de R$ 198 para que o terrorista tivesse a sua foto numa das cadeiras do Elland Road, para o jogo do deste final de semana contra o Fulham, válido pela segunda divisão do Inglês. Por descuido, os responsáveis do Leeds mandaram imprimir e afixar nas bancadas.

Diante da grande repercussão nas redes sociais, com pessoas achando engraçado e outras condenando a brincadeira, o clube decidiu tirar a foto de Bin Laden. Um dos torcedores que falou sobre o tema foi justamente o “sortudo” colocado ao lado do terrorista, morto pelos EUA após os ataques de 11 de setembro de 2001. "Puta me..., estou ao lado de Bin Laden. Jesus chorou", disse ele, completo com emojis chocados e zangados.

Outro que também estava perto, reclamou: "Eles me colocaram ao lado do maldito Bin Laden!!!”. Já outro torcedor misturou ironia e indignação. “Obrigado ao Leeds United... Estou sentado ao lado do maldito Bin Laden!", escreveu o fã.

O comediante David Baddiel , por sua vez, atacou o Leeds por ter permitir que a foto entrasse. "O que é surpreendente sobre isso é que alguém em Leeds é educado o suficiente para perceber que mesmo uma multidão falsa não deve ser totalmente branca, mas não é educada o suficiente para saber quem é Osama Bin Laden", afirmou.

Em comunicado, o clube pediu desculpas e falou que haverá mais cautela para assegurar que não haverá mais imagens ofensivas nas bancadas do estádio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!