Lucas Moura no tottenham
Divulgação
Lucas Moura no tottenham

Depois de ficar de fora do retorno do Tottenham à Premier League , o ex-São Paulo, Lucas Moura , está confirmado para a partida diante do West Ham , nesta terça-feira.

O jogo será especial ao brasileiro, que completará 100 jogos com a camisa dos Spurs. O número não é uma novidade. Essa será o terceiro clube na carreira que o meia-atacante atingirá essa marca centenária. Antes, ele já tinha conseguido  pelo São Paulo (128) e o PSG (229).

“É uma grande satisfação completar essa marca em um clube como o Tottenham, que me acolheu muito bem desde a minha chegada e sou muito grato. Espero que possamos vencer primeiramente, quem sabe como uma grande atuação para deixar a data mais especial”, afirma Lucas, que, até aqui, tem 99 partidas oficiais pelo clube inglês, com 23 gols e oito assistências.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, onde saiu com o título da Sul-Americana de 2012, Lucas também foi multicampeão pelo PSG -FRA. A vida de em Londres também tem sido marcada por grandes momentos para o jogador.

Além dos dois gols contra o Manchester United , em plenos Old Trafford , o jogador coleciona feitos pelo Tottenham. Na mesma temporada, o brasileiro marcou um gol histórico diante do Barcelona no Camp Nou e classificou os ingleses para as oitavas de final da Liga dos Campeões .

E o momento máximo com a camisa dos Spurs chegou nas semifinais da Liga dos Campeões. Diante do Ajax , em Amsterdam, o Tottenham perdia por 2 a 0 e precisava da virada para ir à inédita final. Foi quando Lucas virou o herói e marcou três gols. Atuação tida por muitos como a melhor de um brasileiro no torneio europeu.

“Me sinto muito feliz, estou vivendo uma experiência muito legal aqui, na cidade, jogando a Premier que é fantástica. Momento muito bacana da minha vida e espero continuar escrevendo minha história no clube, meu grande objetivo e vou lugar para isso”, completou o camisa 27.

Prestes a completar 10 anos de carreira em agosto de 2020, o meia-atacante tem 491 jogos na carreira, com 106 gols e 87 assistências.

    Veja Também

      Mostrar mais