Pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, o Everton e o Liverpool empataram em um jogo sem gols para nenhum dos dois lados. Com o resultado, os Reds ainda mantém 13 pontos de vantagem para o vice-líder Manchester City, que tem uma partida a menos.
O JOGO
O Liverpool controlou mais a partida, tendo mais posse de bola. Porém, foi o Everton que teve as melhores chances. Alisson
, grande nome do jogo, salvou os Reds em um cruzamento de Richarlison
e que Calvert-Lewin completou de letra. Foi a melhor chance da partida.
AINDA SEM RITMO
Os dois times sentiram a volta do campeonato. O Liverpool fez as cinco substituições, enquanto o Everton
fez apenas duas. Durante a partida, as duas equipes demonstraram a falta de ritmo.
OLHO NOS BRAZUCAS
Firmino
, Richarlison e Fabinho tiveram boas atuações. Pelo lado dos Reds, o atacante conseguiu criar oportunidades perigosas, mas foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo. O volante teve uma atuação segura, cobrou uma boa falta no final da partida. O jogador dos Toffees puxou bons contra-ataques e vem cada vez mais ganhando moral e confiança com Ancelotti.
DEMOROU A MEXER
Carlo Ancelotti demorou muito a mexer na equipe. Bernard e Moise Kean entraram faltando pouco menos de cinco minutos para o fim da partida. Com as melhores chances do jogo, o Everton poderia ter saído vitorioso.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Pela 31ª rodada, o Liverpool recebe o Crystal Palace na quarta-feira (24), às 16h15 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Everton viaja para enfrentar o Norwich, às 14h.