Polêmica, VAR, pênalti anulado no último minuto. Foi assim o jogo em que o Tottenham empatou com o Manchester United em 1 a 1, no Tottenham Stadium, pela 30ª rodada, no retorno do Campeonato Inglês . Bergwijn marcou o gol dos donos da casa, que também contou com uma grande atuação do goleiro Lloris. Bruno Fernandes descontou para os Reds de pênalti.
Com o resultado, Manchester United chegou aos 46 pontos e ocupa a quinta posição na Premier League. Por outro lado, a equipe de José Mourinho chegou aos 42 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela, longe da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
O JOGO
As equipes fizeram um duelo equilibrado durante todo o primeiro tempo, buscando sempre o ataque. Apesar de jogar em casa, o Tottenham
viu o United assustar primeiro. Aos 21, Bruno Fernandes cruzou para a entrada da área, Sánchez cortou mal, e a bola sobrou para Rashford pegar de primeira. Lloris fez sua primeira grande defesa da partida. Aos 25, Bruno Fernandes testou novamente o goleiro francês, mas novamente Lloris estava bem colocado.
Os donos da casa responderam de forma fatal. Aos 27, Bergwijn aproveitou uma sobra, driblou Maguire e chutou forte para vencer De Gea. O gol deu tranquilidade ao Tottenham, que controlou a posse de bola até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, a equipe de José Mourinho foi pressionada pelo United desde o começo. Logo aos 8 minutos, Bruno Fernandes chutou colocado e Lloris viu a bola tirar tinta da trave. Ole Solskjaer lançou Pogba na partida e o Manchester melhorou. Apesar de criar muitas oportunidades, o ataque dos Reds esbarrava na grande atuação do goleiro Lloris.
Quando a partida parecia se encaminhar para o final com uma vitória para o time da casa, Pogba mostrou porque não pode ser banco. O meia fez uma linda jogada pela ponta direita e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti e Bruno Fernandes finalmente venceu o duelo contra Lloris.
No fim, uma polêmica. No último lance, Bruno Fernandes dividiu dentro da área e se jogou. O árbitro marcou a penalidade, para desespero de José Mourinho. Após a confusão, o VAR foi acionado e o juiz voltou atrás na decisão deixando o empate no placar até o fim da partida.