Benzema marcou duas vezes na vitória do Real sobre o Valencia
Reprodução/Twitter La Liga
Benzema marcou duas vezes na vitória do Real sobre o Valencia

Pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol , o Real Madrid venceu o Valencia por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Benzema, duas vezes, e Asensio. Com o resultado, os merengues seguem na cola do líder Barcelona com apenas dois pontos de distância.

Leia também: Ex-Barcelona, treinador deixa o futebol por conta de doença degenerativa

POLÊMICA NO VAR
Rodrigo marcou o que seria o primeiro gol da partida aos 21 minutos do primeiro tempo. Porém, o VAR anulou alegando um impedimento na jogada. Nas redes, Vidal, do Barcelona, ironizou a decisão com um emoji gargalhando.

OS GOLS
O primeiro gol merengue foi marcado por Karim Benzema aos 16 minutos do segundo tempo. Após bela jogada de Hazard, o belga tocou para o francês, sozinho, tirar do goleiro e estufar as redes. O segundo gol saiu de uma bela jogada de Mendy. O francês driblou o marcador e cruzou para Asensio marcar. O terceiro, também de Benzema , foi uma pintura. O atacante recebeu, deu um chapéu no zagueiro e chutou de primeira no ângulo de Cillessen.

PINTURA
O segundo gol de Benzema foi uma verdadeira pintura. O atacante recebeu de Asensio, deu um chapéu no zagueiro e, sem deixar a bola cair, chutou no ângulo de Cillessen, sem chances para o goleiro. Foi uma grande partida do francês.

NEM ESQUENTOU
Asensio não precisou nem esquentar no jogo para marcar seu primeiro gol após 13 meses sem jogar. Com poucos segundos em campo, o espanhol marcou logo no seu primeiro toque na bola. Além disso, ele também deu uma assistência para o segundo gol de Karim Benzema.

UM A MENOS NO FINALZINHO
Nos 44 minutos, Lee Kangin foi expulso direto. O zagueiro entrou de forma muito dura e recebeu o vermelho. Ele mesmo concordou e nem reclamou da expulsão.

NA COLA DO LÍDER
O Real Madrid busca se aproximar cada vez mais do Barcelona. O líder soma 64 pontos, enquanto os merengues chegaram aos 62. Os catalães enfrentam o Sevilla pela 30ª rodada amanhã, às 17h (horário de Brasília).

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Pela 30ª rodada, o Real Madrid viajará para enfrentar o Real Sociedad no domingo (21), às 17h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Valencia recebe o Osasuna, às 14h30 (Brasília).

    Veja Também

      Mostrar mais