Manchester City entrará em campo para enfrentar o Arsenal no retorno do Inglês
Reprodução/ Twitter
Manchester City entrará em campo para enfrentar o Arsenal no retorno do Inglês

Após uma espera de cem dias, o Campeonato Inglês está de volta. E para marcar o retorno da competição, nada melhor que um grande duelo. Manchester City e Arsenal irão se enfrentar nesta quarta-feira (17), às 16h15, em jogo atrasado da 28ª rodada. Enquanto os Citizens buscam se consolidar na vice-liderança, os Gunners ainda sonham com uma vaga para a Liga dos Campeões. Mesmo com o título praticamente assegurado pelo Liverpool, a Premier League ainda reserva algumas disputas interessantes pela frente. Confira!

Leia também: Em fim de contrato com o Chelsea, Willian pode reforçar o United

Briga por vaga na Champions

Com 82 pontos e virtual campeão, o Liverpool já assegurou seu lugar na próxima edição da Liga dos Campeões. Além dos Reds, também estariam carimbando uma vaga para o torneio continental, neste momento, Manchester City , Leicester e Chelsea. Este último, no entanto, vê com preocupação a proximidade de Manchester United, Wolverhampton e Sheffield.

Caso vença o City nesta quarta, o Arsenal também pode começar a sonhar com uma vaga na Champions, já que ficaria a cinco pontos do Chelsea, que fecha o G4. Este é apenas mais um ingrediente para este grande jogo. Além de marcar a volta do Campeonato Inglês, o embate também se destacará pelo reencontro entre os técnicos Pep Guardiola e Mikel Arteta, já que o treinador do Arsenal era, até pouco tempo, auxiliar de Pep no City.

Luta contra o rebaixamento

A briga contra o descenso promete ser acirrada. Nas três últimas posições, estão Bournemouth, Aston Villa e Norwich. O Bournemouth, que abre o Z3, possui 27 pontos. Aston Villa e Norwich aparecem com 25 e 21 pontos, respectivamente. Mas a situação de quem está fora da zona de rebaixamento também é desesperadora. Na 15ª colocação está o Brighton, com 29 pontos. E no 16º e 17º lugares aparecem West Ham e Watford, com os mesmos 27 pontos do Bounemouth. Tudo indica que a luta contra a queda se arrastará até a última rodada.

Confira os principais jogos da volta do Campeonato Inglês e onde assistir:

28ª rodada – Jogos atrasados:

Você viu?

Aston Villa x Sheffield United (quarta-feira, 14h - ESPN Brasil)

Manchester City x Arsenal (quarta-feira, 16h15 - ESPN Brasil)

30ª rodada:

Tottenham x Manchester United (sexta-feira, 16h15 - ESPN Brasil)

Watford x Leicester (sábado, 8h30 - Fox Sports)

Brighton x Arsenal (sábado, 11h - DAZN)

Newcastle x Sheffield United (domingo, 10h - DAZN)

Aston Villa x Chelsea (domingo, 12h15 - ESPN Brasil)

Everton x Liverpool (domingo, 15h - ESPN Brasil)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!