Jogadores brasileiros no futebol inglês
Reprodução
Jogadores brasileiros no futebol inglês

Finalmente a bola vai rolar pela Premier League , tida por muitos como a maior competição de futebol do mundo. Nesta quarta-feira, os times ingleses voltam a campo após um longo período de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus .

Os brasileiros marcam presença na competição. No total, são 22 atletas distribuídos entre os mais importantes clubes do país europeu.

Leia mais: Em fim de contrato com o Chelsea, Willian pode reforçar o United

Com 10 gols cada um, Richarlison , ex- Fluminense , e Wesley, que pouco jogou no Brasil, são os responsáveis por balançar as redes dos adversários na competição, assim como Roberto Firmino , autor do gol que tirou o título mundial do Flamengo e que já tem outros oito na atual temporada.

Os brasileiros também se destaca entre os melhores assistentes. Willian , com cinco passes para gol, além de Gabriel Jesus e Felipe Anderson , com quatro cada um, são os responsáveis por servir os centroavantes.

Essa legião de brazucas também conta com dois goleiros com passagem pela seleção nacional. Gomes , que ainda não entrou em campo na temporada, e Alisson , atual titular do Brasil e que já soma dez jogos sem sofrer gols no inglês.

Líder do campeonato, o Liverpool do técnico Jürgen Klopp está muito próximo de confirmar o título e encerrar um jejum de 30 anos sem conquistar a liga nacional. Com 82 pontos em 29 rodadas, tem 25 pontos de diferença para o segundo colocado Manchester City , que tem um jogo a menos. O Leicester , terceiro colocado, e o Chelsea , na quarta colocação, completam as vagas dos ingleses para a próxima Champions League .

Entrando na onda do app que viralizou nas redes sociais no final de semana, o iG Esporte transformou alguns dos jogadores brasileiros da Premier League em mulheres, por meio do FaceApp , aplicativo que utiliza inteligência artifical para alterar as características de uma pessoa.

Confira como ficou:

    Veja Também

      Mostrar mais