Aleksandar Katai, ao lado de sua esposa
Reprodução
Aleksandar Katai, ao lado de sua esposa

Em meio a uma onda intensa de protestos nos Estados Unidos após a morte do ex-segurança negro George Floyd, a esposa de um jogador da Major League Soccer ( MLS ), Tea Katai , fez postagens de cunho racista em sua rede social.

Leia também: Anderson Silva fala do racismo que sofreu e faz cobrança às autoridades

A mulher do atacante sérvio Aleksandar Katai , do Los Angeles Galaxy , tem se mostrado radicalmente contra as manifestações que ocorrem em diversas partes do país chegando a colocar, na legenda de uma foto postada onde há o confronto entre policiais e manifestantes, a seguinte frase: “Matem a merda”.

Em outra postagem, a legenda “Black Nike Matters” (Nike Preto Importa, fazendo alusão sarcástica ao lema da campanha de conscientização Black Lives Matters, Vidas Negras Importam) aparece para legendar uma imagem onde uma pessoa estaria saqueando uma loja em meio aos protestos.

Você viu?

O atleta, em sua rede social, se posicionou de maneira contrária as postagens da esposa e assumiu total responsabilidade pelo que ele chamou de “erro cometido por sua família”.

“As postagens feitas pela minha esposa, Tea Katai, na sua rede social são inaceitáveis. Eu não compartilho essas visões e não as tolero em minha família. O racismo, particularmente contra a comunidade negra, não ocorre apenas nos Estados Unidos ou na Europa, mas também em todo o mundo. Eu condeno fortemente a ideia de supermacia branca, racismo e violência contra pessoas de cor. Vidas negras importam. Isso foi um erro da minha família e eu assumo toda a responsabilidade. Me certificarei de que minha família e eu tomaremos as devidas medidas para aprender, entender, ouvir e apoiar a comunidade negra”, disse o jogador em um trecho do seu posicionamento.

O clube de Aleksandar se manifestou sobre o caso em tom crítico as postagens da esposa do avante, reforçando seu posicionamento contra qualquer tipo de preconceito e pedindo a remoção imediata de postagens de cunho racista da rede social.

Além disso, o time da cidade californiana pontuou que se reunirá com o atacante europeu “para decidir os próximos passos” em meio a uma sequência de comentários no posicionamento do clube pedindo a rescisão do contrato do jogador.

“O LA Galaxy condena veementemente as postagens e solicita a sua remoção imediata. O LA Galaxy se posiciona de maneira firme contra o racismo de qualquer tipo, incluíndo aquilo que sugira violência ou humilhe os esforços daqueles que buscam a igualdade racial. O LA Galaxy está ao lado de sua comunidade, especialmente a comunidade de cor negra, nos protestos contra o racismo sistêmico, desigualdade social, intolerância e violência”, comunicou o Los Angeles Galaxy.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!