Lance

Jogadores do Liverpool e ajoelharam em apoio ao movimento Black Lives Matter
Reprodução / Liverpool
Jogadores do Liverpool e ajoelharam em apoio ao movimento Black Lives Matter

A equipe do Liverpool fez um gesto de solidariedade ao movimento " Black Lives Matter ", que reitera que a vida dos negros importam, durante seu treinamento em Anfield nesta segunda-feira.

Leia também: Astro da NBA espanca rapaz durante protesto nos EUA

Os jogadores se ajoelharam ao redor do círculo central, de frente para a câmera mais alta. Alguns jogadores vestiam vermelho e outros preto.

Desde a brutalidade policial que causou a morte de George Floyd , vários atletas de alto nível se manifestaram. Jadon Sancho e Hakimi marcaram na vitória do Borussia Dortmund neste domingo e também demonstraram apoio. Além deles, LeBron James, Michael Jordan, entre outros craques. O Liverpool foi o primeiro time da Premier League a fazer um ato coletivo de apoio ao movimento.

O jovem atacante do Liverpool, Rhian Brewster, que está emprestado em Swansea, twittou em apoio ao movimento:

"Isso é muito mais profundo do que apenas apontar quem fica quieto e quem está falando. Infelizmente para nós, pessoas negras / pardas, etc, essa é uma vida real e uma ocorrência diária de muitas maneiras diferentes. Por anos e gerações, gritamos por mudanças e para sermos ouvidos. ainda assim a dor continua... Todos nós já mostramos filmes como Roots, todos vimos filmes como Boyz no bairro, onde essa realidade é coberta e exibida. Ainda estamos vivendo esses filmes na vida real. Hoje em 2020. Isso vai além de apenas #JusticeForGeorgeFloyd , precisamos de justiça para nós como seres humanos. Não queremos privilégios especiais. Um campo de jogo nivelado é tudo pelo que estamos chorando, para sempre. Ouça nos. #BlackLivesMatter".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!