Lance


Kaká teve duas passagens pelo Milan como jogador
MILAN/DIVULGAÇÃO
Kaká teve duas passagens pelo Milan como jogador

Todo jogador tem seu dia "iluminado", quando tudo dá certo e seu time aplica uma goleada ou ele faz um golaço que entra para a história da competição. Na próxima semana, com a UEFA Champions League ainda suspensa, a "TNT" apresenta jogos com atuações individuais históricas, inclusive de um brasileiro. As partidas selecionadas em uma enquete no Instagram do "Esporte Interativo" foram Real Madrid 3x0 Atlético de Madrid e Manchester United 3x2 Milan, onde Kaká fez história.

Na terça-feira, dia 2 de junho, às 16h, o canal exibe uma rivalidade madrilenha que chegou na semifinal da temporada 2016-17: Real Madrid 3x0 Atlético de Madrid. Apesar da grande superioridade na década do Atlético no campeonato espanhol, na UEFA era diferente com vitórias merengues em 2014, 2015 e 2016 - sendo duas finais.

Leia mais: Confirmado! Retorno do Campeonato Espanhol será em 11 de junho

Nesta partida de ida na casa do Real, o técnico adversário, Diego Simeone, bem que tentou reverter essa sina. Porém, do outro lado estava o Rei da Champions em um dia inspirado: Cristiano Ronaldo fez um Hat-Trick em uma de suas melhores atuações na Champions.

No dia seguinte, quarta-feira, 27 de maio, também às 16h, é a vez da melhor atuação individual de Kaká na UEFA: Manchester United 3x2 Milan, partida válida pela semifinal da temporada 2006-07. Em pleno Old Trafford, o camisa 22 marcou dois gols, sendo um deles um golaço que também ficou marcado na história.

Neste jogo de ida, o Manchester United vence com dois gols de Rooney e um de Cristiano Ronaldo. Na época, Kaká e CR7 brigavam pelo título de melhor jogador do mundo e este confronto foi providencial para o último brasileiro ganhar o prêmio. Kaká tinha marcado sete gols e com os dois dessa partida e outro do duelo de volta, seria consagrado como o artilheiro da competição.

    Veja Também

      Mostrar mais