Aos poucos, o futebol vai reencontrando o seu caminho. Mesmo que ainda seja lento — como deve ser para manter jogadores, funcionários e torcedores em segurança —, os principais torneios ao redor do mundo estão com data marcada para recomeçarem. Após a Bundesliga puxar a fila, O GLOBO montou um calendário para você ficar de olho onde tem futebol para assistir.

Leia também: Final da Champions pode mudar de sede; Lisboa é a mais cotada

Espanhol será retomado
Instagram/Premier League
Espanhol será retomado


  • Ucrânia, Croácia, Bulgária e Sérvia (30 de maio)

As Federações Ucraniana, Croata, Bulgara e Sérvia anunciaram que os jogos, suspensos desde meados de março devido à pandemia do novo coronavírus, serão retomados em 30 de maio.

  • Portugal (4 de junho)

A Liga Portuguesa anunciou que o futebol retornará em 4 de junho. A decisão aconteceu após vistorias nos estádios e realização de testes médicos em todos os profissionais envolvidos.

  • Bulgária (5 de junho)

A Federação Búlgara de Futebol anunciou que a liga do país voltará em dia 5 de junho.

Você viu?

  • Grécia (6 de junho)

Os clubes da principal divisão grega concordaram em retornar em 6 de junho. As autoridades locais também aprovaram a volta da liga.

  • Espanha (8 de junho)

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou que a bola poderá voltar a rolar no país a partir de 8 de junho. Dessa forma, o Campeonato Espanhol, suspenso em 14 de março em razão da pandemia do novo coronavírus, disputará as 11 rodadas que restam da temporada 2019/2020.

  • Turquia (13 de junho)

O Campeonato Turco retorna com presença de brasileiros. O maior destaque é Robinho, que lidera o Istambul Basaksehir, que enfrneta o Alanyaspor em 13 de junho.

  • Suécia (14 de junho)

A Suécia não adotou o isolamento social, mas a Federação impôs regras para o retorno do futebol, que acontecerá em 14 de junho.

  • Noruega (16 de junho)

A Eliteserien, liga nacional norueguesa, tem retorno marcado para 16 de junho. Os clubes estão treinando normalmente.

  • Inglaterra (17 de junho)

Os clubes da Premier League chegaram a um acordo para retomar o campeonato em 17 de junho, uma quarta-feira. Os dois jogos adiados da última rodada antes da paralisação — Manchester City x Arsenal e Aston Villa x Sheffiled — marcarão o recomeço, e a primeira jornada completa acontecerá no fim de semana seguinte.

  • Rússia (21 de junho)

A Rússia anunciou que o futebol será retomado em seu território no próximo dia 21 de junho — e com público nos estádios. Segundo a Federação Russa, serão permitidos que os estádios recebam 10% de sua capacidade.

  • Bélgica (1º de agosto)

A final da Taça da Bélgica, entre o Antuérpia e o Club Brugge, acontecerá em 1º de agosto. A próxima temporada na Bélgica tem início marcado para 7 de agosto e todos os eventos esportivos estão suspensos até 31 de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!