O Hertha Berlin venceu o clássico contra Union Berlin , nesta sexta-feira, no estádio Olímpico de Berlin, com uma goleada de 4 a 0 e garantiu a segunda vitória consecutiva após o retorno do Campeonato Alemão. Ibisevic, Lukebakio, Boyata e o brasileiro Matheus Cunha marcaram os gols da vitória tranquila do Hertha.
Leia também: Com jogos parados, pé de maconha nasce em cimento de arquibancada na Argentina
O Primeiro tempo da partida foi sem muitas emoções. O atacante Matheus Cunha
esteve envolvido nas principais chances de gol da partida, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol. Por outro lado, o Union Berlin apostava em jogadas de bola parada, mas também não assustou.
Na volta para o segundo tempo o jogo mudou e, em apenas 15 minutos, o Herta Berlin abriu 3 a 0 no placar. Logo aos 5 minutos, após um cruzamento na medida de Plattenhardt, Ibisevic entrou na pequena área em alta velocidade e, de cabeça, abriu o placar. No minuto seguinte, em saída errada de bola do Union, Lukebakio aproveitou a zaga exposta e marcou o segundo.
Com grande atuação, o brasileiro Matheus Cunha também marcou o seu gol. Aos 15 minutos, o brasileiro fez grande jogada e tentou enfiar a bola para área, a bola acabou voltar para o atacante que chutou colocado, com força, no canto do goleiro para marcar o terceiro do Hertha. Boyata encerrou a goleada após uma boa cobrança de escanteio na área.
Com a vitória, o Hertha Berlin chegou aos 34 pontos e ocupa a décima posição no Campeonato Alemão
. Matheus Cunha e companhia voltam aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Rb Leipzig, fora de casa. No mesmo dia, o Union Berlin, que permanece na 12º colocação com 30 pontos, encara o Mainz, em casa, em busca da primeira vitória no campeonato após o seu retorno.