Bayern de Munique é o líder do Campeonato Alemão
Twitter/Reprodução
Bayern de Munique é o líder do Campeonato Alemão

Após um longo período sem bola rolando, o torcedor pode enfim comemorar o retorno do futebol, com a volta de uma das maiores ligas da Europa: o Campeonato Alemão . Suspensa desde o dia 13 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, a competição será retomada neste fim de semana, com rodada completa. Mas você lembra como estava a disputa da Bundesliga? Quais times brigam pelo título? Quem luta contra o rebaixamento? Onde acompanhar os jogos ao vivo? O iG Esporte responde essas e outras dúvidas para você ficar por dentro de todas as informações.

Leia também: Clubes ameaçam boicote aos treinos e volta do Italiano pode estar em risco

O Alemão foi paralisado logo após a 25ª rodada, restando nove jogos para o término da competição. O Bayern de Munique aparece no topo da tabela de classificação, com 55 pontos, seguido de perto pelo Borussia Dortmund , que tem 51. Fechando o G4, estão RB Leipzig e Borussia Monchengladbach, com 50 e 49 pontos, respectivamente. Tudo indica que a briga pelo título ficará restrita a estas quatro equipes.

Já na parte de baixo da tabela, o Fortuna Dusseldorf ocupa a 16ª posição, com 22 pontos, abrindo a luta contra o rebaixamento. Se o campeonato terminasse hoje, o time disputaria o playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão para decidir quem jogará a Bundesliga na próxima temporada. Quem também luta desesperadamente contra a queda é o Werder Bremen, que está em 17º lugar, com apenas 18 pontos. E, na lanterna, aparece o Paderborn, com 16 pontos.

Com a Europa ainda em alerta por conta da Covid-19, algumas recomendações foram feitas aos jogadores que entrarão em campo neste fim de semana. Os atletas foram orientados a não cuspir, não comemorar gols em grupos e evitar tocar nas mãos dos companheiros.

As partidas, evidentemente, serão disputadas sem público. Os estádios que receberão os jogos deverão registrar a presença de aproximadamente 300 pessoas apenas, já considerando todos os envolvidos no evento, dentro e fora das Arenas.

Outra questão importante é o fato de a Bundesliga ter confirmado que colocará em prática a medida que permite aos clubes fazerem cinco substituições por partida. O Campeonato Alemão será o primeiro torneio relevante a testar a novidade.

Onde assistir aos jogos

Com a fusão entre ESPN e Fox Sports aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), as duas emissoras terão o direito de transmitir os jogos da Bundesliga. Antes da junção das empresas, apenas os canais Fox Sports exibiam o campeonato.

O grande destaque da rodada fica por conta do clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04, que acontece no sábado. Já o líder Bayern entra em campo no domingo, contra o Union Berlin.

Veja como os jogos estão distribuídos e programe-se:

Você viu?

Sábado (16)

10h30 - Borussia Dortmund x Schalke 04 (Fox Sports)

10h30 - Augsburg x Wolfsburg (Fox Sports 2)

10h30 - Fortuna Düsseldorf x Paderborn (App Fox Sports)

10h30 - RB Leipzig x Freiburg (ESPN Brasil)

10h30 - Hoffenheim x Hertha Berlim (Watch ESPN)

13h30 - Eintracht Frankfurt x Borussia Monchengladbach (Fox Sports)

Domingo (17)

10h30 - Union Berlin x Bayern de Munique (Fox Sports)

10h30 - Colônia x Mainz (ESPN Brasil)

Segunda-feira (18)

15h30 - Werder Bremen x Bayer Leverkusen (ESPN Brasil)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!