Uefa  já deixou claro que a prioridade dos clubes, diante da pandemia do novo coronavírus, deve ser concluir os campeonatos nacionais da temporada 2019/2020. Mas a entidade também tem planos para dar um desfecho aos seus torneios continentais, a Liga dos Campeões e a Liga Europa. De acordo com o jornal espanhol "Marca", isso se daria através de uma maratona de jogos em agosto.

Leia também: É oficial! PSG é declarado campeão francês da temporada 2019/20

Taça da Champions League
Divulgação
Taça da Champions League


Nesse cenário imaginado pela Uefa, a Champions seria retomada na primeira semana de agosto e teria partidas disputadas no meio e aos fins de semana. Antes da paralisação em razão da pandemia, os clubes disputavam os jogos de volta das oitavas de final. Portanto, restam quatro partidas para alguns e cinco para outros até a final, no dia 29. Na Europa League, a decisão aconteceria no dia 26.

Você viu?

Leia também: Cinco jogos da Champions League que entraram para a história

Para que agosto fique "livre" para os torneios continentais, as ligais nacionais precisarão terminar suas disputas até o fim de julho. Em alguns casos, isso acontecerá com maior facilidade. Como na Alemanha, que terá a Bundesliga de volta já em 16 de maio.

Na Espanha, que teve mais dificuldades para enfrentar a pandemia, não há confirmação para a retomada de La Liga. Mas os clubes planejam que a bola volte a rolar em 20 de junho. Com onze rodadas ainda a serem disputadas, isso significaria ter bola rolando "toda quarta e domingo".

Leia também: Presidente da UEFA diz que Champions League pode ser cancelada

Os planos da Uefa ainda precisarão ser oficializados em reuniões futuras — a próxima está marcada para o dia 27 deste mês. Eles também precisarão ser ratificados pelos governos de todos os países com clubes envolvidos nas competições.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!