Christian Seifert, CEO da Federação Alemã de Futebol (DFL), declarou em entrevista coletiva nesta quinta-feira que o Campeonato Alemão retorna de forma oficial no dia 16 de maio, sábado. Não haverá partida no dia 15 de maio, como estava sendo especulado. A 26ª rodada irá até o dia 18 de maio, segunda-feira. O mesmo vale para a segunda divisão do país. O final da temporada está marcado para os dias 27 e 28 de junho.
Leia também: Mesmo com infectados, clube alemão retoma treinos e revolta jogadores
Além de lembrar que os protocolos do governo estão sendo seguidos, Seifert pede responsabilidade dos clubes.
Leia também: Espaço até para provocação: conheça detalhes do 'home training' do Verdão
- Estamos jogando sob liberdade condicional. Espero que todos cumpram suas responsabilidades. Estamos seguindo rigorosamente a decisão de ontem. O protocolo diz: a Bundesliga só a partir da segunda quinzena de maio.
Na segunda bateria de testes, mais dois casos de coronavírus foram confirmados, mas o chefe da DFL declarou que os estádios estão aptos para os jogos, que os times que tiverem um número mínimo de jogadores, devem competir.
A Federação Alemã também tenta aplicar os protocolos de higiene aos árbitros, pois também são personagens do jogo. Há a intenção da Bundesliga permitir o aumento do número de substituições para cinco, caso a Fifa dê o aval.
Leia também: Alemanha planeja retorno do futebol com o limite de 239 pessoas no estádio
Jogos:
16/05 - Dortmund x Schalke
16/05 - Fortuna x Paderborn
16/05 - RB Leipzig x Freiburg
16/05 - Hoffeinheim x Hertha
16/05 - Augsburg x Wolfsburg
16/05 - Frankfurt x Gladbach
17/05 - Colônia x Mainz
17/05 - Union Berln x Bayern de Munique
18/05 - Werder Bremen x Bayer Leverkusen