Lance

Lila Zidane
Reprodução
Lila Zidane

Cerca de 14 anos após uma cabeçada marcante na final da Copa do Mundo entre França e Itália, em 2006, o lance polêmico voltou a ser lembrado depois do ex-zagueiro Marco Materazzi revelar o que disse para provocar Zinedine Zidane naquela decisão. O campeão italiano Materazzi afirmou, em live, nesta segunda-feira, que mencionou Lila Zidane, irmã do francês.

Leia mais: Materazzi revela o que disse a Zidane antes de cabeçada: "Prefiro sua irmã"

- Tivemos um contato na área, e ele estava perto de marcar um gol na primeira parte da prorrogação. Então, Gattuso me pediu para marcar bem. Após o primeiro choque, eu me desculpei e ele reagiu mal. Ele [Zidane] disse: "Eu lhe darei minha camisa mais tarde" e respondi que preferia a irmã dele - confessou.

Lila Zidane , atualmente com 49 anos, é uma das familiares mais próximas do técnico do Real Madrid, de acordo com o periódico francês "L'Express". Além da dupla, eles têm mais três irmãos: Noureddine, Madjid e Farid. De origem argelina, os cinco irmãos eram sócios de uma empresa com o mesmo sobrenome: "Zidane Diffusion", segundo apuração do "UOL".

A empresa, criada em 2000, era voltada à administração da imagem do então jogador e atualmente técnico. Embora o irmão Farid Zidane tenha falecido ano passado, vítima de um câncer, os outros quatro parentes administram a "Z5", instituição de atividades esportivas e culturais na França, criada em 2011.

Lila Zidane é secretária-executiva do negócio familiar, gestora de imagem do irmão. Ela, que é a única da geração dos "Zidanes" com formação universitária, também administra uma empresa do setor financeiro junto com o marido, Yannick Pellet, com quem tem três filhos: Lohenna, Jorhiam e Maithan.

A família é bem discreta e não costuma a compartilhar momentos juntos ao público. Na final da Copa do Mundo, Zidane foi expulso e recebeu diversas críticas pela atitude. Ele já disse ter se arrependido da agressão, mas comentou que não perdoa Materazzi por conta do comentário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!