Lance

O retorno do futebol na Itália ainda é incerto e, enquanto a Federação tenta traçar o retorno dos treinos e das competições, políticos no país são contrários a realização dos jogos. Vincenzo Spadafora, Ministro do Esporte , disse em entrevista no programa “Omnibus” que a Serie A pode seguir o caminho de França, Holanda e Bélgica e dar a temporada como concluída.

Leia também: Treinos de futebol voltarão em maio, diz primeiro-ministro da Itália

Ministro quer que temporada seja suspensa na Itália
Fabio Ferrari/LaPresse/DiaEsportivo/Agência O Globo
Ministro quer que temporada seja suspensa na Itália



- Voltar aos treinos não significa que o campeonato será retomado. Se não queremos ter incertezas, basta seguir a linha da França e Holanda que cancelaram seus campeonatos. Sinceramente, vejo que o caminho para a recuperação se estreita. Eu já pensaria na próxima temporada.

Leia também: Presidente do PSG diz que clube pode jogar a Champions fora da França

Embora não possa forçar os mandatários do futebol do país a cancelar os torneios, Spadafora sugere que os líderes tenham algum outro plano em mente.

- A Liga e a Federação Italiana tinham que começar a pensar em um Plano B. Nesta semana, o comitê técnico e científico irá dizer se o protocolo de treinamento é factível e em alguns dias comunicamos aos clubes.

Leia também: Após cancelamento do futebol francês, futuro de Neymar é incerto

O futebol no Velho Continente segue sem uma definição em diversos países. Enquanto a Alemanha planeja voltar com a Bundesliga em maio, a imprensa inglesa diz que a Premier League pode recomeçar em junho. O Campeonato Italiano foi o primeiro a ser interrompido e os treinamentos estavam previstos para serem retomados em maio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!