Lance

Uefa dá prazo para ligas decidirem sobre futuro de competições
Divulgação
Uefa dá prazo para ligas decidirem sobre futuro de competições

A Uefa determinou que as ligas e federações europeias terão até o dia 25 de maio para decidir se os campeonatos nacionais serão encerrados ou retomados por conta da pandemia do novo coronavírus. Em carta, a entidade informou também que devem ser definidos os clubes que disputarão competições europeias.

Leia também: Após cancelamento do futebol francês, futuro de Neymar é incerto

- No caso de uma competição nacional ser encerrada prematuramente por motivos legítimos, a Uefa exigiria que a federação nacional explicasse, antes de 25 de maio de 2020, as circunstâncias especiais que justificam esse interrompimento prematura e selecione os clubes das competições de clubes da Uefa em 2020/21, com base no mérito esportivo das competições nacionais de 2019/20 - disse Aleksander Ceferin, presidente da Uefa.

Anteriormente, a Uefa não estava disposta a aceitar o encerramento de ligas sem uma definição, porém, após reuniões a ideia já começa a ser aceita. Nesta terça-feira, o Campeonato Francês foi oficialmente cancelado e as partidas finais não acontecerão. Na Holanda a mesma decisão foi adotada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!