Lance

Uefa vai discutir futuro das competições
UEFA/DIVULGAÇÃO
Uefa vai discutir futuro das competições

A Uefa confirmou em nota oficial que se reunirá por uma videoconferência na próxima quinta-feira (23) para discutir o futuro do futebol europeu. Todos os campeonatos do continente estão paralisados e, após o encontro, um novo comunicado deverá ser emitido para informar as decisões.

Na terça-feira (21), haverá uma sessão de esclarecimento (também por videoconferência) para os secretários gerais das 55 federações que fazem parte da Uefa. A prioridade no calendário europeu deverá ser a realização dos campeonatos locais e, posteriormente, os continentais.

Ainda não há um prazo para que os torneios sejam retomados. Devido à pandemia do novo coronavírus, o futebol vive uma incógnita no mundo. Porém, a Uefa não quer que os campeonatos sejam terminados, assim como ocorreu na Bélgica, no qual o Club Brugge foi declarado como campeão.

Confira a nota oficial da Uefa:

Sessão de informação para associações membros agendada para 21 de abril

O Comitê Executivo da UEFA se reunirá por videoconferência na próxima quinta-feira, 23 de abril, para uma reunião de atualização para discutir os desenvolvimentos mais recentes sobre o impacto causado pelo surto de coronavírus no futebol europeu.

Esta reunião seguirá uma sessão de informações para os Secretários Gerais das 55 federações membro da UEFA na terça-feira, 21 de abril.

As reuniões analisarão a evolução das competições domésticas e européias.

Mais comunicação será feita, se necessário, após a reunião do Comitê Executivo da UEFA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!