Campeonato Inglês pode voltar no meio do ano
Twitter/Reprodução
Campeonato Inglês pode voltar no meio do ano

Executivos da Premier League discutem alternativas para o retorno da principal liga doméstica de clubes do mundo em meio à pandemia do novo coronavírus. Uma delas envolve retomar os jogos entre junho e julho, sem público, e com até quatro partidas por dia no estádio de Wembley, em Londres, com transmissão da TV.

No Inglês, cujo líder Liverpool já tem as duas mãos na taça, restam apenas nove ou dez jogos para cada equipe concluir a temporada. A ideia é que essas partidas aconteçam de qualquer maneira para evitar que os clubes percam faturamento com os direitos de transmissão, o que seria desastroso do ponto de vista financeiro – em especial porque já estão sem as receitas do match day, que incluem a bilheteria.

O Tottenham, por exemplo, perde 5 milhões de libras (cerca de R$ 32 milhões) em faturamento a cada partida em casa que não acontece por conta da Covid-19, estima o jornal inglês "The Sun".

Até o momento, apenas Southampton e West Ham chegaram a acordos com seus jogadores para a reducação temporária dos salários.

– Em junho ou julho, eles jogarão partidas que serão vistas apenas pela televisão. Se eles precisarem jogar quatro partidas por dia para terminar (o torneio), isso acontecerá – disse uma fonte da Premier League ao jornal britânico "The Times".

Ainda não há previsão de retorno para a Premier League, e o campeoanto segue suspenso indefinidamente.

    Leia tudo sobre: futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!