Lance

Futebol alemão pode voltar em maio
Twitter/Reprodução
Futebol alemão pode voltar em maio

De acordo com o jornal 'Bild', a Deutsche Fußball Liga (Liga Alemã de Futebol) planeja o retorno da Bundesliga para o início de maio. No entanto, haverá um limite de pessoas envolvidas na organização dos jogos, com a entrada de apenas 239 profissionais, jogadores e gandulas. Cabe ressaltar que a liga está suspensa desde 11 de março em virtude da pandemia global do novo coronavírus que assola a população mundial.

A medida determina que serão 126 pessoas dentro e fora do estádio como jogadores, treinadores, médicos, emissoras de TV e quatro gandulas oficiais. Além de 113 pelo estádio, com profissionais responsáveis pelo serviço de segurança e jornalistas, que cobrem as partidas.

Na história da Bundesliga, apenas um jogo foi disputado sem torcida. Foi no dia 11 de março, no confronto entre Borussia Mönchengladbach e Colônia, no Borussia-Park, com a vitória de 2 a 1 para os donos da casa. No duelo, apenas 660 profissionais foram autorizados a entrar no estádio.

Naquela época, o governo decretou a proibição de eventos com mais de mil pessoas na Alemanha. Atualmente, por causa da pandemia do COVID-19, nenhum jogo de futebol será disputado na Alemanha até pelo menos dia 30 de abril. Os organizadores do Campeonato Alemão seguem aguardando a próxima decisão do governo e dos órgãos de saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!