Grand Slam mais antigo%2C Wimbledon foi criado em 1877 arrow-options
Divulgação
Grand Slam mais antigo, Wimbledon foi criado em 1877

O presidente do clube onde é realizado o torneio de Wimbledon , em Londres, afirmou nesta quarta-feira que o Grand Slam deixará de fazer parte do calendário da temporada 2020. A competição mais tradicional de tênis, prevista para iniciar em 29 de junho, precisou ser cancelada por causa da pandemia do coronavírus. Antes disso, apenas as duas guerras mundiais foram capazes de afetar a realização do evento.

Leia também: Suborno pode ter ajudado Tóquio a se eleger sede olímpica

O clube All England Lawn Tennis and Croquet Club justificou que não haverá tempo hábil para preparar e realizar a competição. A ATP e a WTA anunciaram a suspensão da temporada de tênis profissional até 7 de junho.

— Esta é uma decisão que não tomamos de ânimo leve, e o fizemos com o mais alto respeito à saúde pública e ao bem-estar de todos aqueles que se reúnem para fazer Wimbledon acontecer. Foi ponderado pesadamente que Wimbledon só havia sido cancelado anteriormente pelas Guerras Mundiais, mas, após uma análise exaustiva de todos os cenários, acreditamos que é uma decisão certa diante dessa crise global. Vamos nos concentrar em como podemos usar a amplitude dos recursos de Wimbledon para ajudar aqueles em nossas comunidades locais — disse o presidente do clube em nota oficial.

A possibilidade de remarcar Wimbledon foi descartada por causa do clima inglês. Após o período de junho e julho, há uma época de muita chuva em Londres, seguida de muito frio a medida que o fim do ano se aproxima. Isso inviabilizaria as boas condições para se jogar sobre a grama.

Wimbledon é o último grande evento esportivo de verão a ser cancelado ou adiado. Com isso, toda a temporada de grama está condenada.

A última vez que o torneio sofreu um cancelamento foi durante as duas guerras mundiais, entre 1916 e 1918, e depois entre 1941 e 1945. Mas os organizadores de Wimbledon já planejam a próxima edição, a 134ª edição de sua história, que deve acontecer entre os dias 28 de junho e 11 de julho de 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!