Pep Guardiola, técnico do Manchester City
Divulgação/ManCity
Pep Guardiola, técnico do Manchester City

Um milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Essa é a quantia que o técnico  Pep Guardiola  doou para combater a pandemia do novo coronavírus . A ação foi feita através de uma campanha realizada pelo Colégio de Médicos de Barcelona e pela Fundação Angel Soler.

Leia também: Maldini critica precaução tardia na Itália e relata fortes dores no peito

As duas instituições confirmaram a doação do treinador do Manchester City e o valor será destinado a compra de equipamentos médicos e sanitários.

As doações para a campanha foram iniciadas no último sábado e, antes da doação milionária do técnico do City, Guardiola já havia doado mais 33 mil euros (cerca de R$ 180 mil).

Todas as contribuições serão destinadas à aquisição e produção de material sanitário, que será distribuído aos centros de saúde em toda a Catalunha, de acordo com suas necessidades e urgências e em coordenação com o Ministério da Saúde da Espanha.

Eles também serão usados ​​para financiar a produção alternativa (através da impressão 3D e outros) de respiradores e outros equipamentos de proteção para as equipes de saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!