Os dirigentes do futebol inglês , em um exercício de analisar o cenário futuro, trabalham com a possibilidade de que a Premier League seja retomada em 1 de junho. Ao traçar essa data, seria possível iniciar a temporada 2020-2021 em 8 de agosto, segundo publicou neste domingo o jornal "The Telegraph".

Leia também: Jogos Olímpicos não serão cancelas, mas podem ser adiados

Premier League pode voltar em 1º de junho
Reprodução/Twitter Premier League
Premier League pode voltar em 1º de junho


Com a interrupção da liga, há times com nove e dez jogos por disputar. Colocar a bola para rolar a partir de 1 de junho seria possível diante do adiamento da Eurocopa para 2021, abrindo espaço no calendário.

Leia também: Presidente da Fifa pensa em reformar futebol após crise do coronavírus

Você viu?

Por precaução, os jogos ainda seriam disputados com portões fechados, caso seja necessário. Essa medida demandaria suporte governamental para ser sancionada.

Os cartolas ingleses acordaram que não haverá futebol no país pelo menos até 30 de abril, mas não há interesse em deixar de completar a temporada atual. No modelo considerado, de acordo com o "Telegraph", a Premier League seria completa ao redor de 11 de julho.

Leia também: COI dá quatro semanas de prazo para decidir sobre Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Concluir o campeonato em aberto e iniciar a edição seguinte em um calendário minimamente organizado, em agosto, seria importante considerando os contratos de direitos de transmissão. Ao longo de três anos, levando em conta acordos nacionais e internacionais, a Premier League arrecada 9,2 bilhões de libras (R$ 54 bilhões, na cotação atual).

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!