Lance

Marco Asensio, do Real Madrid
Reprodução
Marco Asensio, do Real Madrid

O Real Madrid de Marco Asensio se tornou campeão do #LaLigaSantanderChallenge, depois de vencer o CD Leganés em um emocionante dérbi de Madrid na grande decisão. O atacante merengue deixou claro que, no futebol digital, ele tem tanto controle da bola quanto no campo de jogo.

O #LaLigaSantanderChallenge conseguiu reunir 18 clubes da LaLiga Santander, que foram representados por um jogador da equipe principal neste último final de semana - competindo por três dias em um torneio sem precedentes de FIFA20, o popular simulador de futebol da EA Sports.

E o objetivo deste torneio, criado pelo influenciador digital Ibai Llanos, era arrecadar fundos para a UNICEF e sua luta contra o Covid-19. Quando o torneio terminou, ele havia acumulado mais de 142.000 euros, e o número tende a aumentar ainda mais graças às doações que ainda restam para serem recebidas.

O torneio, liderado por Ibai, foi apoiado por personalidades excepcionais do futebol tradicional, como Miguel Ángel Román, José Sanchís, Rubén Martín, Danae Boronat, Daniel Meroño, Manolo Lama, pelos criadores do conteúdo digital DjMariio e Ánder Cortés, apresentando uma performance excepcional feito pelo espanhol Don Patricio.

Uma final incrível, com um derby de Madrid
O CD Leganés, de Aitor Ruibal, caiu na grande final para o imbatível Real Madrid, de Marco Asensio, em um verdadeiro "teste para cardíaco", que terminou em 4-2 para os blancos - o grande campeão do torneio.

Momentos antes, o Real havia eliminado o SD Eibar, de Edu Expósito, sem nenhuma piedade nas semifinais, vencendo por 7-0; enquanto na fase anterior Asensio bateu o Villarreal CF, de Manuel Morlanes, por 5-1. Do outro lado, o CD Leganés também fez bonito, derrotando o Deportivo Alavés, de Lucas Pérez, por 3-2 na fase semifinal, e o Athletic Club, de Gorka Guruzeta, também por goleada, 7-2, nas quartas.

O objetivo de arrecadar fundos e oferecer um produto exclusivo de entretenimento digital foi alcançado, mas ainda há muito a ser feito, e continuaremos participando da campanha de conscientização sobre a necessidade de não sair de casa para parar a curva do COVID-19. Lembre-se, #QuédateEnCasa (#FiqueEmCasa).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!