Lance


Todo o futebol na Inglaterra está definitivamente suspenso até o dia 30 de abril devido aos problemas causados pelo coronavírus. No entanto, todas as ligas do país estão comprometidas a terminar a temporada 2019/2020 após uma alteração na lei da Associação de Futebol para permitir que a temporada seja ‘estendida indefinidamente’. A decisão aconteceu após uma teleconferência entre os clubes da Premier League nesta quinta-feira.

Leia também: Devido a crise, Barcelona já tem prejuízo de R$ 332 milhões

Inglaterra suspendeu todos os campeonatos
Reprodução / Twitter Premier League
Inglaterra suspendeu todos os campeonatos



O Campeonato Inglês é o primeiro a confirmar o adiamento, enquanto outras competições estão suspensas até o início de abril. No entanto, é consenso entre as federações que os torneios nacionais só voltem a ser realizados a partir de maio. Na reunião entre os ingleses, o objetivo era tentar achar soluções para a temporada avançar.


Com a extensão da suspensão, há um otimismo nos bastidores de que o calendário do futebol possa se encerrar no dia 30 de junho. Membros da Fifa também se organizam em grupos de trabalho para analisar questões de contratos de jogadores que expiram no mesmo dia que seria decretado o fim do ano do futebol na Europa.

Leia também: Flamengo vê crise do coronavírus dificultar renovação de Jesus e outras receita

O último jogo realizado na Inglaterra foi no dia nove de março em que o Leicester venceu o Aston Villa por 4 a 0. A primeira partida adiada foi o confronto entre Manchester City e Arsenal que estava marcada para acontecer no dia 11 de março. Mais tarde, toda a liga foi suspensa devido aos casos positivos para COVID-19 com Arteta, técnico dos Gunners, e Hudson-Odoi, do Chelsea.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!