Lance

Llorente marcou dois gols na prorrogação para o Atlético de Madrid arrow-options
Reprodução/Twitter UEFA Champions League
Llorente marcou dois gols na prorrogação para o Atlético de Madrid

Em jogo histórico, o Atlético de Madrid venceu o Liverpool por 3 a 2, em Anfield, pelo segundo jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões . Os espanhóis triunfaram nas duas partidas das eliminatórias sobre os ingleses.

PAREDÃO
Oblak fez nove defesas durante o jogo e foi um dos nomes mais importantes da classificação do Atlético. O esloveno fechou o gol e ficou com a maior nota do jogo no 'SofaScore', com 8.7.

HERÓI IMPROVÁVEL
Llorente saiu do banco aos 11 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Diego Costa. Adrián saiu jogando errado, entregou em João Félix, que tocou no espanhol e chutou de fora da área. No segundo gol, o camisa 14 driblou o zagueiro e, de fora da área, chutou colocado no canto. No final, ainda deu uma assistência para Morata fechar o placar.

MORATA FECHA O PLACAR
O Liverpool ainda tentava a improvável classificação, mas Morata terminou com qualquer chance inglesa. O atacante espanhol recebeu de Llorente, avançou e chutou rasteiro na saída de Adrián.

ALISSON FEZ FALTA
Adrián tomou dois gols defensáveis. Além de sair jogando errado no primeiro gol do Atlético de Madrid, o substituto do brasileiro não conseguiu defender a outra finalização de Llorente, que passou perto dele.

FIRMINO MARCA
Em mais uma prorrogação, Firmino apareceu. Após cabecear na trave, a bola sobrou para ele apenas completar sem goleiro. Wijnaldum foi quem marcou o primeiro gol, aproveitando belo cruzamento de Oxlade-Chamberlain.

INEXPLICÁVEL
O Liverpool dominou as ações da partida. O time de Klopp terminou o jogo com 34 finalizações, contra apenas nove da equipe de Simeone. Além disso, os Reds tiveram 71% da posse da bola e 16 escanteios a favor.

TITE DE OLHO
Renan Lodi e Felipe tiveram grandes atuações. Os dois convocados por Tite para a Seleção Brasileira não desapontaram na Liga dos Campeões. Foram muito seguros atrás e ajudaram na frente. O zagueiro quase fez um gol de cabeça no início do jogo, enquanto o lateral-esquerdo colaborou com cruzamentos certeiros.

SUSTO NO FINAL
Nos acréscimos do tempo regulamentar, Saúl marcou após falta cobrada por Renan Lodi. O brasileiro colocou na cabeça do espanhol, que estava impedido. O juiz anulou, mas foi um grande susto para os ingleses.

PRÓXIMA FASE
O Atlético ainda não sabe quem enfrentará nas quartas de final. Os duelos serão definidos por sorteio da Uefa na sexta-feira (20). Os times já classificados são Paris Saint-Germain, RB Leipzig e Atalanta.

    Veja Também

      Mostrar mais