Lance

Lance

Lewandowski em ação pelo Bayern contra o Chelsea
UEFA/DIVULGAÇÃO
Lewandowski em ação pelo Bayern contra o Chelsea

O Bayern de Munique não terá torcida para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea. No entanto, além desta partida, o gigante alemão não poderá contar com o apoio dos fãs nos confrontos que realizará em casa devido ao decreto do Estado da Baviera em que proíbe eventos com mais de mil pessoas em um mesmo espaço até o dia 18 de abril. Dessa forma, os jogos contra o Eintracht Frankfurt e Fortuna Dusseldorf, pelas 27ª e 29ª rodadas da Bundesliga serão com portões fechados.

Com isso, em um hipotético sorteio da próxima fase da Liga dos Campeões em que os bávaros joguem o primeiro confronto em casa, podendo ser nos dias 7 ou 8 de abril, a equipe também não contará com o apoio dos torcedores. Os adeptos que já compraram ingressos para qualquer um destes jogos, poderão ter o dinheiro reembolsado.

É possível que a próxima rodada do Campeonato Alemão seja afetada de uma maneira geral, pois a Liga Alemã de Futebol está estudando que as próximas partidas sejam todas realizadas com portões fechados, seguindo exemplo da maioria das competições de futebol na Europa. Assim, o jogo entre Union Berlin e Bayern, marcado para o próximo sábado, também seria sem a presença de espectadores.

Christian Seifert, diretor da Liga Alemã de Futebol, descartou um adiamento da rodada ou uma suspensão do Campeonato Alemão. Para o dirigente, é preciso respeitar contratos e ter uma definição até maio sobre quem foi promovido, quem foi relegado e quais clubes irão participar de competições europeias na próxima temporada.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários