Itália vive surto de coronavírus
Twitter/Reprodução
Itália vive surto de coronavírus

Além da Série A, a epidemia de coronavírus também afetou a realização das semifinais da Copa da Itália. O jogo decisivo entre Juventus e Milan foi oficialmente adiado nesta terça-feira (3) e precisará ser reagendado. Já o duelo entre Inter e Napoli também deve ser cancelado pelas autoridades esportivas do país.

O jogo de volta entre Juve e Milan, no Allianz Stadium, seria disputado nesta quarta-feira (4), mas o embate foi adiado após uma reunião na prefeitura de Turim, que contou com a participação de diversas autoridades, como o chefe de segurança da Defesa Civil da cidade, Claudio Palomba.
Inicialmente, o duelo seria realizado com portões fechados, mas foi adiado para uma data ainda desconhecida. A partida de ida entre os dois clubes terminou 1 a 1.

Já o confronto entre Napoli e Inter, que será nesta quinta-feira (5), em Nápoles, também deve ser remarcado. De acordo com o jornal "Tuttosport", a decisão definitiva está sendo discutida em uma reunião e a confirmação pode acontecer nas próximas horas.

Após o adiamento dos jogos contra Sampdoria e Juventus, a Internazionale encara um grande problema com o calendário, que já gerou até uma crise entre a diretoria nerazzurra e a Lega Serie A. Além do Campeonato Italiano, o time lombardo tem pela frente duelos da Copa da Itália e da Liga Europa.

Caso consiga chegar nas finais dos dois torneios, a Inter precisará disputar 10 jogos entre 26 de abril e 27 de maio, também contando na lista as rodadas da Série A. "Será a Lega Serie A que decidirá se os jogos serão com portões fechados ou adiados. Nossa linha é baseada na máxima transparência", disse o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, durante uma reunião no Palazzo Chigi, sede do governo em Roma.

O caos no calendário do futebol italiano deverá ser debatido em uma assembleia extraordinária convocada pela Lega Serie A para essa quarta-feira (4). Na ocasião, será debatido soluções para o impacto do coronavírus no calcio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!