Neymar e Mbappé arrow-options
L'Equipe / Divulgação
Neymar e Mbappé não devem ser liberados pelo PSG

De acordo com o jornal francês L'Équipe, o PSG enviou uma carta, no final da semana passada, à Federação Francesa para se opor à convocação de Mbappé e Neymar para a Olimpíada de Tóquio pela França e pelo Brasil, respectivamente.

— Temos que gerenciar nosso jogador, protegê-lo e não expô-lo — afirmou Leonardo, diretor esportivo do PSG.

Mesmo com a incerteza da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Federação Francesa de Futebol (FFF) havia garantido que Kylian Mbappé está pré-convocado para a disputa do evento.

A confirmação veio através do presidente da entidade, Noel Le Graet, mas esbarra no Paris Saint-Germain, que não desejar liberar o atleta.

— O Mbappe está em uma pré-lista de 80 jogadores para os Jogos Olímpicos, produzidos por Sylvain Ripoll. Ele tem idade para poder disputar. Como todos os jovens jogadores da sua idade que são talentosos, ele está na lista... Eu me encontrei com o [presidente do PSG] Nasser [Al-Khelaifi]. Informei que Mbappé estava indo. Ele me disse: "Muito bom" — disse Le Graet a repórteres, nesta terça-feira.

Ainda de acordo com o L'Équipe, a Federação Francesa não desistiu de tentar reverter a opinião do PSG.

— Em geral, os presidentes de clube acham que as datas [dos Jogos Olímpicos] não são particularmente boas. É assim — declarou Le Graet.

O futebol nas Olimpíadas de Tóquio começará em 23 de julho e terminará em 8 de agosto, quando o atual campeão Brasil tentará conquistar mais uma medalha de ouro.

    Veja Também

      Mostrar mais